• Pensabio

NOVUS: pSIVA, kit de detecção de Apoptose

O pSIVA (Polarity Sensitive Indicator of Viability), é um sistema baseado no reconhecimento da fosfatidilserina (phosphatidylserine – PS), que se transloca da região citoplasmática da membrana para a região extracelular logo no início do processo de apoptose e é um evento irreversível. Este sistema se utiliza de uma sonda baseada na Anexina XII que pode ser utilizado tanto em Citometria de Fluxo quanto em microscopia e possui diversas vantagens sobre os sistemas baseados na Anexina V:

- Fluorescência dependente de PS: em solução, a sonda não emite fluorescência alguma, apenas quando ligado à PS.

- Ligação reversível: eventos celulares que regularizam a homeostasia ou recuperam a célula de morte celular fazem com que a PS volte para a parte intracelular da membrana, inativando a sonda e consequentemente, cessando a fluorescência.

- Vantagens do pSIVA sobre a Anexina V: ambos os sistemas não são tóxicos e detectam a exposição de PS, entretanto, o pSIVA não requer etapa de lavagem, detecta PS irreversível ou transiente, permite imagem de células vivas e em tempo real, e visualização em sistema in vivo.

Microscopia de Células Vivas: Kit de Microscopia pSIVA [NBP2-29382] – Análise quantitativa da fluorescência de pSIVA-IANBD™ em culturas neuronais de recuperadas ou privadas de NGF. A fluorescência de pSIVA-IANBD™ de 3 áreas da cultura mostra que a recuperação com NGF de células que estavam morrendo (A) é associada com a perda de fluorescência, enquanto as células que não foram recuperadas, continuam a emitir fluorescência.

Microscopia de Células Vivas: Kit de Microscopia pSIVA [NBP2-29382] – Recuperação de neurônios que estavam morrendo. Retirada de NGF induz morte celular e emissão de fluorescência pelo pSIVA-IANBD™. A correlação entre fluorescência e microscopia de fase mostra que NGF foi capaz de recuperar os neurônios, conforme observado pela perda da fluorescência de pSIVA-IANBD™ e, 30h de incubação.

Citometria de Fluxo: pSIVA-IANBD™ [NBP2-29611] - pSIVA-IANBD™ + PI mostra a marcação progressiva da população celular à medida que estas se movem de um estado de homeostasia em direção à morte celular.

ONDE ESTAMOS

Pensabio - São Paulo/ SP
Rua Pinto Gonçalves, 84
Perdizes, São Paulo - SP
05005-010

Telefone: +55 (11) 3868-6500
Segunda a quinta: 08:00 - 18:00
Sextas-feiras: 08:00 -17:00

Suporte Técnico:
suporte@pensabio.com.br


Comercial:
comercial@pensabio.com.br

Acesse também:

  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon