• André Mendes

Notícias do CRISPR que quebraram as barreiras da ciência e da ética

A mídia científica tem nos bombardeado com notícias a respeito das novas possibilidades alcançadas com o uso do CRISPR. No dia 02 de agosto de 2017 foi publicado na Revista Nature um dos maiores avanços da Genética mostrando que foi possível editar pela primeira vez um gene com mutação de um embrião humano.

Portanto, é notável que muitos avanços vem acontecendo com a ferramenta de edição gênica CRISPR, principalmente relacionado à eficiência da técnica. Contudo, pouco trabalho foi feito para agilizar a detecção da variabilidade da edição dos genes.

Como mostra na publicação recente da BioTechniques, pesquisadores desenvolveram um novo método para a etapa de triagem que reduz o número de clones necessários antes do sequenciamento do DNA. O sucesso do método deu-se também pelo emprego do Advanced Analytical Technologies’ Fragment Analyzer CRISPR Mutation Discovery Gel Kit (#DNF-910- K1000CP), empresa representada no Brasil pela Pensabio Biotecnologia. Os resultados obtidos da porcentagem de clivagem foram calculados usando o software da Advanced Analytical Technologies PROSize Data Analysis Software CRISPR plugin.

Saiba mais sobre a nova versão do PROSize neste link.

ONDE ESTAMOS

Pensabio - São Paulo/ SP
Rua Pinto Gonçalves, 84
Perdizes, São Paulo - SP
05005-010

Telefone: +55 (11) 3868-6500
Segunda a quinta: 08:00 - 18:00
Sextas-feiras: 08:00 -17:00

Suporte Técnico:
suporte@pensabio.com.br


Comercial:
comercial@pensabio.com.br

Acesse também:

  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon