Pensabio - Caso InCor

Desde sua fundação, o DNA da Pensabio é oferecer em profundidade e amplitude as melhores ferramentas para o mercado de life sciences.

E foi dentro desta orientação para a inovação, que a Pensabio atuou como fornecedor do sistema Nanosight NS300 para que fosse realizado, no InCor, um projeto de identificação de biomarcadores na estratificação de risco de infarto agudo do miocárdio, que inclusive, rendeu uma premiação de inovação em pesquisa pelo grupo DASA em parceria com o Inova InCor.

Com isso, o especialista de serviços e aplicação da Pensabio, Gustavo Parra, treinou e acompanhou a Camila Moreno, doutorando no InCor, durante todas as análises de dados, auxiliando na validação de parâmetros, preparo de amostras e testes.


Com o Nanosight NS300 da Malvern-Panalytical, é possível quantificar (obter a concentração em partículas/mL) e avaliar a distribuição de tamanho, na faixa de 10 nm a 1000 nm, de exossomos e vesículas extracelulares, que podem ser utilizados no diagnóstico de doenças e desenvolvimento de dispositivos, presentes no sangue e plasma humanos.


A Pensabio é parceira e apoia a pesquisa brasileira. Parabéns Camila pelo prêmio e pela pesquisa realizada.


Para obter mais informações sobre como esta tecnologia pode auxiliar seu projeto, entre em contato com entre em contato com nossa equipe de vendedores e especialistas por e-mail: comercial@pensabio.com.br ou ligue para (11) 3868-6500.

40 visualizações