Xperience: evento revelou novidades em biologia molecular

Atualizado: 5 de abr.



Atualmente, a 10x Genomics já ultrapassou a marca de mais de 3.250 publicações em revistas de grande impacto no mundo todo, isso se deu pela tecnologia tão robusta que ela emprega. Nesse sentido, a 10x Genomics continua investindo para oferecer melhores soluções e inovações para expandir seu portifólio de aplicações em biologia molecular, ajudando a obter novos insights e dominar a biologia. E o Xperience, o qual abordaremos neste texto, faz parte desta estratégia.


Em 22 de fevereiro de 2022, a 10x Genomics realizou seu evento anual Xperience, que revelou os produtos atuais e futuros para análise espacial e de célula única. Também apresentou vários cientistas que usaram os ensaios de célula única e análise espacial para realizar pesquisas visionárias e conduzir descobertas que simplesmente não seriam possíveis usando análises de sequenciamento de RNA bullk.

Com isso as perspectivas para ensaios de Single Cell só aumentam e as novidades são muitas, desde o melhoramento da química para aumentar captura de sinal, novas aplicações para Chromium Connect e lançamento voltado para o preparo de amostras, entre outras novidades.


Leia mais: Caso CNPEM - Uso do NanoSight


Preparo de amostras: a sacada principal

Diante do que citamos até o momento, sabemos que o preparo de amostras é o ponto chave e primordial para garantir ensaios e resultados com qualidade. Cada amostra, bem como cada pesquisa tem as suas peculiaridades envolvidas com o tratamento para cada tipo de célula, núcleo ou tecido de estudo.


Pensando nisso, a 10x está desenvolvendo produtos para ajudar na padronização desse processo, além de ampliar possibilidades de amostras. Dessa forma, no segundo semestre de 2022, será lançado kit para isolamento de núcleos que consiste na padronização do processo, pouca otimização com as amostras e uniformidade nos resultados.


Dica de leitura: Linhagens celulares de passagem zero ATCC


Junto, será lançado também o kit para amostras fixadas, que é uma forma de facilitar o tempo da coleta e o processamento do preparo de amostras, com isso o ensaio será a partir de hibridização de sondas para 18.000 genes humanos e de camundongo, permitindo maior flexibilidade nos ensaios, no desenho experimental e na preservação das amostras.

Ficou curioso para saber sobre tudo que foi apresentado? Para descobrir mais sobre os produtos de Single Cell e Spacial da 10x Genomics – e como eles estão inovando e impactando as pesquisas em diversas áreas como a neurociência, imunologia e oncologia – assista à gravação sob demanda do Xperience 2022.


https://pages.10xgenomics.com/SMR-2022-02-EVENT-CORP-XPERIENCE_Resources.html

39 visualizações