• Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon

INSTITUCIONAL


Trabalhe Conosco

Intranet

Suporte Técnico:
suporte@pensabio.com.br


Comercial:
comercial@pensabio.com.br

Acesse também:

Interações macromoleculares como peça-chave na descoberta de novos fármacos

May 7, 2019

 

Como a medida direta do calor gerado quando duas moléculas entram em contato está se tornando cada vez mais popular, as técnicas biofísicas para medir e estudar interações macromoleculares estão em alta.

 

Visite a página

 

Leve de brinde a Coletânea de Boas Práticas para executar experimentos de interação com os sistemas MicroCal da Malvern Panalytical.

 

Conteúdo:
 

O reconhecimento molecular é peça-chave em todos os processos biológicos e respostas celulares. É fundamental caracterizar as forças estruturais termodinâmicas envolvidas no reconhecimento e também a especificidade das interações macromoleculares, a fim de compreender os eventos moleculares em uma célula. Várias técnicas biofísicas (incluindo fluorescência, dicroísmo circular, espectroscopia de infravermelho com transformada de Fourier, espectroscopia de massa, ressonância plasmônica de superfície e termoforese em microescala) são usadas para caracterizar interações moleculares não-covalentes.

 

Calorimetria de Titulação Isotérmica (do ingês, Isothermal Titration Calorimetry-ITC) tornou-se um modo bioanalítico popular e versátil para a medida direta da afinidade de ligação entre as moléculas que interagem. Os instrumentos ITC foram desenvolvidos pela primeira vez no final dos anos 80 pela MicroCal, e desde então o ITC continuou a crescer em popularidade (veja a tabela que mostra o total de citações do Google Acadêmico para o MicroCal ITC, de 1987 a 2016). Foram outras 900 (aproximadamente) citações do MicroCal ITCgeradas durante 2017. Essas citações são de uma grande variedade de periódicos e livros, abrangendo disciplinas como bioquímica, biofísica, biologia molecular, virologia, biologia estrutural, química e química medicinal.

 

 

 

Durante a descoberta de novos medicamentos, o ITC é frequentemente usado para a caracterização biofísica da interação entre um fármaco e seu alvo. Por exemplo, os esforços da descoberta de medicamentos baseados em fragmentos (FBDD), em conjunto com o ITC, provaram ser úteis na triagem rápida de fármacos. Os métodos de descoberta de medicamentos baseados em ITC forneceram um caminho para o planejamento racional baseado nas estruturas das moléculas dos fármacos.

 

De um modo geral, o ITC como uma técnica atingiu a maioridade e deve fazer parte do seu arsenal de ferramentas analíticas. Dada a sua versatilidade e também o avanço das melhorias nos equipamentos, espera-se o desenvolvimento crescente de novas aplicações do ITC na biologia moderna.

 

Aos usuários da técnica de ITC, gostaríamos de brindar com esta Coletânea de Boas Práticas para executar experimentos de interação tradicionais com os sistemas MicroCal PEAQ-ITC, VP-ITC and ITC200.

 

 

BEST PRACTICES FOR ITC TO STUDY BINDING INTERACTIONS – PART 1

 

 

BEST PRACTICES FOR ITC TO STUDY BINDING INTERACTIONS – PART 2

 

 

BEST PRACTICES FOR ITC TO STUDY BINDING INTERACTIONS – PART 3

 

 

SOLICITAR UMA PROPOSTA

 

SOLICITAR UM TREINAMENTO

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Webinário 10X

1/5
Please reload

Posts Recentes

November 12, 2019

November 11, 2019

November 6, 2019

Please reload

Arquivo

Please reload