• Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon

INSTITUCIONAL


Trabalhe Conosco

Intranet

Suporte Técnico:
suporte@pensabio.com.br


Comercial:
comercial@pensabio.com.br

Acesse também:

Proteômica singel cell, agora uma realidade para cultura ou tecido

September 18, 2019


Um novo paradigma na ciência tem sido fazer análise gênica em nível Single Cell. Mas não precisamos ficar apenas nas análises gênicas. As informações PROTEÔMICAS no nível Single Cell são também possíveis, permitindo identificação e caracterização de fenótipo, estado e função celular.
 

Todavia, poucos equipamentos ou técnicas permitem acesso à informação proteômica de alta dimensão, com grande número de analitos simultâneos, o que garante assim grande capacidade de definição e caracterização.
 

Para isso oferecemos como solução a tecnologia CyTOF (Citometria de Massas), através do Sistema Helios, da Fluidigm.

 


Mas o que é a tecnologia CyTOF?

É uma tecnologia inovadora que combina o sistema e workflow da Citometria de Fluxo para ordenar e separar células com a capacidade de definição da Espectrometria de Massas para identificar múltiplos analitos em células individuais.
 

A tecnologia Helios

Tecnologia baseada nos imunoensaios clássicos, o Heliosprocessa amostras marcadas com anticorpos conjugados a metais pesados permitindo um workflow praticamente idêntico ao da Citometria de Fluxo, mas sem as limitações encontradas nos ensaios com fluoróforos, como perda de fluorescência ou sobreposição espectral.


Associado a isso, o Helios utiliza uma tecnologia de enfileiramento e empacotamento das células, e posterior ionização de cada célula com seu conteúdo de metais pesados. Cada “nuvem” individual de metais entra então na porção TOF (Time of Flight– Espectrômetro de Massa) do equipamento e cada íon é então identificado e quantificado, permitindo a análise qualitativa e quantitativa de cada analito-alvo.


E quantos analitos são possíveis?

Distribuídos entre 135 canais possíveis, 50 analitos simultâneos sem sobreposição espectral. Isso significa que não existe a necessidade de ser feita uma compensação espectral, e nem de inúmeros controles de fluorescência.

 

 


O sistema Helios garante grande capacidade de caracterização de células como uma Citometria de Fluxo, mas sem as dificuldades inerentes à técnica. Mas não apenas células isoladas podem ser analisadas em nível Single Cell. Que tal fazer esse tipo de análise em um TECIDO?



APRESENTO O HYPERION!

 

Hyperion é um sistema integrado opcional ao Helios, e permite a análise de células individuais de tecidos. O software do Hyperion fotografa e “remonta” virtualmente o tecido que sofreu ablação pelo laser, e permite que cada analito seja identificado, quantificado e espacialmente posicionado na imagem do tecido original.

 

Com o Hyperion, até 10 analitos podem ser analisados simultaneamente.

 

 

A Pensabio, junto com a FLUIDIGM, oferece a mais poderosa ferramenta para análise proteômica em células e tecidos através do sistema Helios-Hyperion.

 

 

Para saber mais sobre essa matéria, fale com um de nossos especialistas, no e-mail suporte@pensabio.com.br ou no telefone: Tel: (11) 3868.6500.

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Painel Advanta

1/5
Please reload

Posts Recentes

January 20, 2020

January 13, 2020

November 28, 2019

Please reload

Arquivo

Please reload