Coronavírus - Artigo

March 19, 2020

 

 

Ainda há muito a ser feito para encontrar tratamentos eficazes para problemas de saúde globais como o coronavírus, mas a 10X Genomics pode acelerar dentre várias perspectivas a pesquisa de doenças infecciosas e no desenvolvimento de vacinas.
 

Aprender como o corpo humano responde a um vírus pode fornecer informações sobre o período de incubação de um vírus, como e com que taxa ele se espalha e por que algumas pessoas podem combater um vírus, enquanto outras não. Essas informações podem ajudar na contenção e, eventualmente, no tratamento.

 

É crucial poder ver o que está acontecendo em uma ampla representação das células dos pacientes com um alto grau de abrangência. Precisamos fazer essas análises olhando para muitos genes e programas de genes simultaneamente, porque esses sistemas são muito complexos.  Os avanços no sequenciamento, como o sequenciamento de RNA de célula única, deram aos cientistas a capacidade de acessar uma visão global da resposta imune de um paciente, permitindo que eles criassem um perfil de um grande número de células individuais. Os pesquisadores agora podem medir, a partir de uma amostra mista, as alterações fenotípicas ou da expressão gênica de células únicas em resposta à infecção.

 

Com acesso a informações genômicas sobre o comportamento adaptativo do vírus e do sistema imunológico humano, os cientistas podem começar a desenvolver um plano de tratamento. As análises baseadas em genômica podem ser usadas para encontrar anticorpos em pacientes que possam proteger a população em geral. Eles também podem ser usados ​​para ajudar a desenvolver vacinas, impulsionados pelo entendimento da biologia e uma visão precisa de como essas vacinas afetam diferentes pacientes.

 

A 10x Genomics em parceria com o Human Vaccines Project, demonstrou o benefício da tecnologia de célula única no estudo de sua equipe sobre células B específicas de antígeno e blastos de plasma que respondem à influenza. Com a capacidade de pesquisar o perfil imune de muitas células B e seqüências completas de anticorpos de uma só vez, os pesquisadores podem não apenas descobrir novos anticorpos rapidamente, mas também acelerar a produção de anticorpos recombinantes. Por sua vez, isso pode ser usado para estratégias de vacina baseadas em anticorpos profiláticos.

 

Acesse nossa página sobre o Coronavírus - COVID-19 para mais informações.

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Edital aberto FINEP

1/5
Please reload

Posts Recentes

June 22, 2020

Please reload

Arquivo

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon

INSTITUCIONAL


Trabalhe Conosco

Intranet

Suporte Técnico:
suporte@pensabio.com.br


Comercial:
comercial@pensabio.com.br

Acesse também: