Soluções Pensabio - COVID-19

June 9, 2020

 

Recentemente foi noticiada a flexibilização da quarentena no estado de São Paulo como plano de retomada da economia, que será dividido em cinco fases, estendendo a quarentena por mais quinze dias, até o dia 15 de Junho.

 

A cidade de São Paulo e algumas das cidades ao redor (Marília, Araçatuba, São José do Rio Preto, Franca, Piracicaba, Sorocaba, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, Campinas e Taubaté) se enquadram na segunda fase de liberação da quarentena, a fase Laranja, onde atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios e shopping centers poderão reabrir, mas com algumas restrições de capacidade e horários de funcionamento reduzidos.

 

Desta maneira, o Governo do Estado de São Paulo elaborou um protocolo para orientar os gestores das empresas quanto ao monitoramento do estado de saúde de seus funcionários.

 

O protocolo engloba as fases de:

  • Prevenção;

  • Triagem dos casos suspeitos;

  • Testagem;

  • Contenção.

 

Na fase de prevenção, deve-se adotar medidas contra a COVID-19 e orientar os funcionários para a manter o distanciamento social e hábitos seguros, uso de máscaras e higienização das mãos, por exemplo.

 

Na segunda fase, a triagem dos casos suspeitos acontece identificando os funcionários com sintomas da doença e isolando-os imediatamente. Para a triagem, indica-se o uso de questionários e a medição de temperatura dos funcionários como medidas iniciais.

 

Apesar disso, é importante se certificar de que casos assintomáticos, por exemplo, foram identificados. Para tal, a terceira fase envolve a testagem dos colaboradores, e deve ser feita por profissionais de saúde capacitados e utilizando testes homologados pela ANVISA, tais quais os testes que a Pensabio dispõe em seu portfólio de produtos.

 

A última fase, de contenção, trata-se da notificação dos resultados de testes a cada funcionário e ao Governo nas plataformas indicadas, sendo que se a constatação do quadro de COVID-19 ocorrer em serviços de saúde ou hospitais, a empresa não precisa realizar a notificação ao governo.

 

A partir disso, será indicado o isolamento domiciliar dos funcionários com casos positivos de COVID-19 por 14 dias e as orientações sobre seu retorno ao trabalho deverão ser passadas por profissionais da saúde. Para pacientes assintomáticos, após 14 dias de isolamento domiciliar e ao menos três dias sem sintomas, pode-se retornar ao trabalho.

 

A empresa, durante todo o período de isolamento de seus funcionários, deve garantir que estes sejam assistidos a cada um ou dois dias para avaliar o agravamento de sintomas.

 

A Pensabio, sempre orientada a serviço da vida, informa a disponibilidade de kits de detecção rápida para COVID-19, bem como testes de PCR.

 

Garanta um retorno seguro para seus funcionários e sua empresa entrando em contato pelo e-mail comercial@pensabio.com.br, ou no telefone (11) 3868-6500.

 

Você também pode falar com a Pensabio pelo WhatsApp. Clique no botão abaixo:

 

 

Para ler a versão completa do protocolo de testagem publicado pelo Governo de São Paulo, clique aqui.

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Participe do 10x Group Metting

1/5
Please reload

Posts Recentes

September 8, 2020

July 24, 2020

Please reload

Arquivo

Please reload

ONDE ESTAMOS

Pensabio - São Paulo/ SP
Rua Pinto Gonçalves, 84
Perdizes, São Paulo - SP
05005-010

Telefone: +55 (11) 3868-6500
Segunda a quinta: 08:00 - 18:00
Sextas-feiras: 08:00 -17:00

INSTITUCIONAL


Trabalhe Conosco

Intranet

Suporte Técnico:
suporte@pensabio.com.br


Comercial:
comercial@pensabio.com.br

Acesse também:

  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon