• Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon

INSTITUCIONAL


Trabalhe Conosco

Intranet

Suporte Técnico:
suporte@pensabio.com.br


Comercial:
comercial@pensabio.com.br

Acesse também:

C1 e Milo tornam o workflow do estudo de single-cell mais completo

November 14, 2017

 

Cada célula de um tecido, órgão ou sistema possuem características únicas como metabolismo, sinalização celular, tamanho e expressão gênica. Dessa maneira, assumir que todas as células num ambiente heterogêneo se comportam e respondem a diferentes estímulos da mesma maneira, pode ser comprometedor. O aumento da resolução das tecnologias single-cell tem permitido a identificação de subpopulações celulares raras que desempenham importantes papéis na doença e no perfil de reposta a tratamentos em geral e, sobretudo, personalizados. A análise da expressão gênica de cada célula individualizada tem revolucionado e contribuído muito para os estudos em câncer e resposta imune.

Assim, a Pensabio, sempre buscando parcerias inovadoras, apresenta estas duas soluções que tornam o workflow do estudo de single-cell mais completo: C1 e Milo.

 

A Fluidigm é uma empresa dedicada à tecnologias de ponta para o mercado de Life Science e investe pesado em soluções single-cell. O equipamento C1 permite o isolamento e preparo de 96 células individuais para aplicações de expressão gênica. A tecnologia de microfuídica permite que, em apenas 1 hora, o pesquisador tenha em suas mãos 96 cDNAs completos, ou alvos de interesse, de células individuais prontos para seguir suas aplicações downstream, como RNAseq, pPCR, SNP type, entre outras. Assim, o C1 garante, simplifica e viabiliza o estudo genético célula-a-célula de um microambiente.  

 

As informações obtidas a partir dos estudos de genômica e transcriptômica ainda precisam ser associadas aos estudos de proteína, para assim entender melhor todo o contexto biológico do tecido, órgão ou sistema celular. Outra empresa parceira da Pensabio, a ProteinSimple traz uma solução revolucionária, o equipamento Milo, Western Blot de single-cell.

 

A tecnologia SimpleWestern desse sistema permite a análise de proteínas de 1000 células individualizadas por corrida, somado à possibilidade de detecção de até 4 diferentes proteínas por célula, simultaneamente. Os anticorpos fluorescentes (primário ou secundário) utilizados são os disponíveis comercialmente, o que permite acesso a um grande portfólio.

 

Combinando dados de RNA e proteína, os pesquisadores aprofundam o conhecimento, tornando-o mais completo e acurado, em relação aos sistemas biológicos no estado normal e nas modificações funcionais que acontecem nas doenças.

 

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Palestra Pensabio na UFAM

1/5
Please reload

Posts Recentes

November 28, 2019

November 26, 2019

November 12, 2019

Please reload

Arquivo

Please reload