GenDx lança o primeiro kit específico para MICA e MICB adaptado para NGS

March 6, 2018

 

 

Em Fevereiro, a GenDx laçou uma nova linha de produtos para tipagem de MHC de Classe I associados aosgenes MICA e MICB, por NGS.

 

Este kit (NGSgo®-AmpX MICA, MICB) inclui todos os reagentes para a amplificação dos genes MICA e MICB. O produto é compatível com a solução NGSgo da GenDx e, portanto, os genes HLA e MIC podem ser agrupados em uma única construção de biblioteca para cada amostra, levando a uma economia no sequenciamento. O pacote de software avançado NGSengine® inclui um módulo especial para a análise de MICA e MICB, fazendo com que a tipagem de MICA e MICB seja rápida e com a mesma facilidade e confiabilidade que a tipagem de HLA.

 

Wietse Mulder PhD, CEO da GenDx, comentou: "Estamos orgulhosos por ter estendido a nossa linha de produtos NGSgo com um novo conjunto de genes. MICA e MICB estão relacionados ao HLA, portanto, eles se encaixam bem em nosso portfolio. Esses genes são atualmente assuntos de debate científico no campo de transplante de células tronco, já que alguns estudos demonstraram que a combinação de MICA é benéfica para o desfecho clínico do transplante, enquanto outros não foram convencidos desse efeito. Isso torna os genes MIC interessantes para pesquisas futuras. Com esta adição ao portfolio de produtos, buscamos estimular a pesquisa para ajudar o avanço do campo de transplantes".
 


Sobre MICA and MICB


Os genes MICA e MICB estão localizados dentro da região MHC no braço curto do cromossomo 6, perto dos genes HLA. O MICA foi estudado mais amplamente do que o MICB, portanto, é o mais conhecido. A maioria dos tecidos apresentam níveis baixos de expressão de MICA, os níveis mais elevados são encontrados em células endoteliais, epiteliais, dendríticas, fibroblastos e muitos tumores. As moléculas MICA interagem com o receptor NKG2D presente em células NK e certas células T, permitindo assim que células imunes ataquem células infectadas sem a necessidade de reconhecimento de antígenos. Isso faz com que a interação MICA / NKG2D seja um mecanismo efetivo para o sistema imunológico. A interação do receptor também influencia as respostas imunológicas após o transplante. O conhecimento de MICA é benéfica para fins de transplante eestá sendo estudada por vários grupos de pesquisa.

Saiba mais em
GenDx.com 

Please reload

Posts Em Destaque

Pesquisa Pensabio 2020

1/5
Please reload

Posts Recentes

June 22, 2020

Please reload

Arquivo

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon

INSTITUCIONAL


Trabalhe Conosco

Intranet

Suporte Técnico:
suporte@pensabio.com.br


Comercial:
comercial@pensabio.com.br

Acesse também: