• Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon

INSTITUCIONAL


Trabalhe Conosco

Intranet

Suporte Técnico:
suporte@pensabio.com.br


Comercial:
comercial@pensabio.com.br

Acesse também:

LegendPlex™, o bead-based assay por Citometria de Fluxo da Biolegend

August 11, 2017

 

 

Cada vez mais a análise multi-paramétrica de uma mesma amostra tem se tornado fundamental na pesquisa, seja usando Citometria de fluxo, microscopia ou ELISA. Quando a amostra é preciosa e espera-se resultados de alta precisão para múltiplos analitos, é o momento certo de usar o LegendPlex, o bead-based assay da Biolegend. 

 

Com o LegendPlex, é possível analisar de 3 a 13 citocinas ou quimiocinas em uma única amostra, sendo adquirido como painéis prontos ou customizados. O princípio do imunoensaio LegendPlex é similar ao ELISA sanduíche, no qual o analito é detectado através da utilização de 2 anticorpos, um de captura e outro de detecção. No LegendPlex, o anticorpo de captura está presente nas beads, que apresentam 2 tamanhos diferentes cuja separação é realizada por tamanho (FSC) e granulosidade (SSC). Dentro destes grupos, as beads são identificadas pelo sinal intrínseco detectado pelo canal FL4 (APC) ou pelo FL3, caso o citômetro possua apenas o laser azul. Ainda, a quantificação do analito de interesse ocorre no canal FL2, pelo sinal de PE (FL2). Da mesma forma como no ELISA, a curva-padrão deve ser realizada paralelamente com as amostras.

 

É possível usar o LegendPlex com qualquer citômetro de fluxo capaz de ler APC e PE. Ainda que o citômetro disponível tenha apenas o laser azul, é possível analisar pelos canais FL2 e FL3, realizando a compensação com FL1. 

 

LegendPlex pode ajudar a reduzir custos e volume de amostras, trazendo muito mais informação. Para saber mais sobre a tecnologia e conhecer os painéis, acesse:

www.biolegend.com/legendplex

Please reload

Posts Em Destaque

Webinário 10X

1/5
Please reload

Posts Recentes

November 12, 2019

November 11, 2019

November 6, 2019

Please reload

Arquivo

Please reload